02/03/2013

Segurança na Rede!

|| || ||

Olá Docetes!

Nós já falamos sobre sobre um assunto parecido, certo?
Pois bem, agora, vamos falar sobre a sua segurança na Rede!


Talvez falar sobre isso para algumas Docetes, seja desnecessário. Já que as mesmas já tem conhecimento da nossa querida Rede de hoje em dia e sabem se prevenir contra isso. Mas vamos lembrar que metade das jogadoras tendem a ter pouco conhecimento, e muitas delas não sabem quais são os perigos da Internet. Por isso, achei necessário criar um post assim!

A Internet pode trazer diversas experiências positivas quando usada corretamente. Você pode pesquisar seus trabalhos da escola, mexer em suas redes sociais, acessar jogos e até mesmo fazer amizades, como é o caso no Amor Doce. Porém, existem pessoas mal intencionadas que utilizam ela para fins negativos e, infelizmente, até mesmo no Amor Doce você pode acabar encontrando usuários assim.

Por isso, é necessário tomar algumas medidas para que você mantenha sua segurança e possa aproveitar sem preocupações:

  • Não dê informações pessoais para ninguém. Nunca abra a boca assim, on-line! Isso inclui nome de verdade, idade, endereço, cidade, telefone ou o nome da sua escola.
  • Não passe sua senha para ninguém. Não fique espalhando qual é a sua senha por aí - a não ser se for seus pais ou responsáveis. Se alguém conseguir essa informação, pode fingir que é você, ver todas as suas informações pessoais e colocar você em uma enrascada.
  • Se alguém fizer alguma coisa que não seja legal para você na internet, conte para seus pais ou responsáveis. No Amor Doce, os moderadores têm a missão de manter o jogo seguro, por isso, se algum usuário do Amor Doce pedir suas informações ou qualquer outra coisa citada até agora aqui, avise imediatamente uma moderadora. Você encontra uma lista das ModeraDoces aqui. Lembrando que nenhuma moderadora irá pedir qualquer informação pessoal sua.
  • Se um jogador quebrar as regras do Amor Doce, fale com um moderador. Usuários que falam coisas inadequadas ou dizem outras coisas que não têm nada a ver serão banidos. Se algum jogador disser ou fizer algo que não é legal, você pode denunciá-lo a um moderador. Para isso, envie uma MP para uma das ModeraDoces com o nome do usuário, diga também o motivo porque gostaria de denunciar essa pessoa. Você pode também o excluir de sua Lista de Amigo, e o adicione a sua Lista Negra, caso necessário.
  • Jamais abra algum link suspeito. Alguém que você não conhece lhe enviou de repente um link por MP sem dizer nada? Não clique! O link poderá conter algum tipo de vírus, ou lhe enviar para lugares desagradáveis. Simplesmente ignore a mensagem e a exclua.
Seguindo todas essas dicas, você poderá ter um bom jogo no Amor Doce em outras diversas Redes Sociais e jogos. =^-^=


Bom pessoal, o post vai acabando por aqui mesmo.
Não esqueça de comentar, pois seu comentário é extremamente importante para nós!

Até mais, kissus.



2 comentários:

  1. Nyah, sempre bom ficar atenta com as dicas dos blogs, eu sempre mantenho muuito cuidado e as vezes mais do que precisa! rçrç :3
    Até~
    mutant-paradise.blogspot.com

    ResponderExcluir

Regras:

- Pode deixar o link do seu blog, mas sem o "http"!
- Nada de comentar coisas sem a ver com a postagem, use o chat.
- Sem palavrões.